segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

1ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura "Odemira a Ler +"

 
Queridos alunos do 2º ciclo!
 
No decorrer do presente mês de janeiro todas as turmas do 2º ciclo irão participar na primeira eliminatória do Concurso Concelhio de Leitura "Odemira a Ler +". 
 
Este concurso irá pôr à prova a vossa competência da leitura, levando-vos a ler/declamar textos poéticos. Os critérios de seleção a ter em conta  serão a Fluência da Leitura, a Expressividade, o Respeito pela Pontuação/Entoação e a Articulação.
1ª eliminatória será realizada nas salas de aula, sob a responsabilidade das vossas professoras de Português. Os poemas a concurso já foram selecionados e dados a conhecer a todos. O objetivo desta eliminatória será o de selecionar os três melhores leitores/declamadores por turma.
A 2ª eliminatória decorrerá no mês de fevereiro, na Biblioteca Escolar e terá como objetivo o apuramento de dois alunos por ano de escolaridade, os quais irão participar na 3ª e última eliminatória do Concurso, que será realizada no dia 23 de abril, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
 
Resta-nos apelar à vossa participação. Queremos ver todos os nossos alunos a ler e/ou declamar poesia. Se ainda não começaram a treinar a vossa leitura, é hora de começar a fazê-lo!!!
Toca a ler, sem medo e sem vergonha!!!
 
Um abraço!
 
 
 
 


1 comentário:

  1. Podem ter acesso aos textos no blogue da Biblioteca Escolar da colégio em:

    http://biblioteca-cnsg.blogspot.pt/

    Agora é só praticar e boa sorte a todos!

    ResponderEliminar